terça-feira, 2 de julho de 2013

Saúde emocional...





Uma coisa que tenho aprendido há alguns meses é que as lágrimas não devem sair de seus olhos por nada...
E caso isso aconteça - só devem sair se for por um motivo muito PUNK cara!!!
Já percebeu que hoje em dia estamos dando nossas lágrimas por nada... Por pessoas que se colocam o tempo inteiro como nada... Ou como se nada fossem!!!

Sua tristeza tem que ser justificada!!! Tem que ser um negócio assim: muito DOIDO pra vc ficar triste... Entende???

Sabe um  motivo que justificaria vc ficar triste????
“A perca de um ente querido... Um acidente em sua família ou com vc mesmo (a)... A perda do emprego... A perda de um pai ou uma mãe... Coisas desse tipo!!! Concorda???

Se vc não mandar nas suas emoções.. Vc vira um refém delas todos os dias...
Faz assim: Vc acabou de acordar de manhã... Não deixa que sua vida emocional te coloque refém com pensamentos que não vão te levar a lugar nenhum... Com preocupações que não são mais suas... Aliás, deveria ser de algumas pessoas, mas estas não estão nem aí pra nada!
O que vc faz então? Deixa sua vida emocional te colocar refém da situação? É isso?
Vc acordou naquele momento e ainda não fez nada no dia... Vc ainda não sabe de nada!!! Não aconteceu nada de bom ou de ruim com vc... Então por que começar a ficar triste com pensamentos e preocupações com pessoas que não estão nem aí pra vc ou pra própria vida dela(e)???

Mas se ainda assim vc preferir ficar triste!!! Eu te pergunto: Porque isso??? Porque vc não manda em suas emoções!!!

Uma pessoa quando é refém se torna refém durante todo o dia... E se em algum momento do dia ela dá uma risadinha... Ou tenta se animar... Sabe o que a sua emoção faz com ela? Começa a indagá-la: Porque vc está alegre??? Vc não pode estar alegre!!!

Mas D'us quer que vc seja dono de suas emoções...
Para que vc levante pela manhã e diga: Esse é o dia que o Senhor fez me alegrarei e me regozijarei nele (Salmos 118.24)... E depois de dizer isso vc tem que dar uma “banana” pra quem não liga pra vc!!! Pra quem não te deu valor!!! E preferiu o que a vida sempre foi pra ela ou pra ele... Bagunça...

Tenho conversado com muitas amigas e amigos... E a maioria está triste... Cabisbaixa... Se arrastando por causa do namorado... Ou da namorada...  O que isso quer dizer??? Estão todos doentes emocionalmente... Agora se vc tiver saúde espiritual com Cristo... Duvido que suas emoções vão brincar assim com vc...

Depois da saúde emocional que está atrelada a espiritual... Vem a saúde física...
Pra vc ter uma idéia... Eu conheço gente... Com a cabeça tão destruída... Tão louca com tantas coisas... Que apesar de terem copos bonitos... E sarados... Suas emoções fazem que sua mente fique ferrada e arrebentada ... Destruída muitas vezes!!!
Aliás, se esta pessoa tivesse um câncer, essa doença faria menos mal a ele do que esse problema mental está fazendo...


Olha pra vc ter uma idéia... Tem pessoas que estão no hospital agora desenganadas pelos médicos... Com problemas maiores que a perca de um namorado ou namorada... E que estão muito mais felizes que muitas pessoas que estão em perfeitas condições de saúde mas com problemas seriíssimos na mente!!!

Saúde emocional é algo tremendo... Estar em paz consigo mesma (o)!!! É algo muito importante...
Há pessoas que mesmo sofrendo de uma doença grave transmitem paz para nós que estamos “bem” fisicamente... Mas não mentalmente... Há uma pessoa que conheço e ela está com câncer... Mas quando a visitei no domingo passado... Que alegria de viver eu vi nela!!! E essa alegria me contagiou de tal forma que eu acho que o câncer está em mim!!! E não nela!!!

Porque o mundo está assim? Porque: Os sábios estão em crise... E os idiotas estão em paz...
Talvez essa seja o problema do mundo!!!
As pessoas só pensam em se divertir... Ir pra balada... E só pensam nelas... No que elas podem fazer para se alegrar e esquecer disso ou daquilo...
A cabeça ta ferrada e o “freio de mão” da alma puxado!!!

Sabe às vezes ficamos pensando em quem se droga... Como a pessoa que se droga é descontrolada... Contudo o descontrole emocional tmb é uma droga que te leva pra baixo... Sendo que está dentro de vc... E vc é o próprio: fornecedor... Traficante... E usuário desta droga...
Que coisa horrível isso!

Eu aprendi no seminário que devemos entender bem três coisas para sermos felizes e são elas
  • Quem Deus é?
  • Quem você é?
  • E o que vc está fazendo nesse mundo aqui?

Enquanto vc não tiver resposta para essa pergunta esqueça esse negócio de felicidade!!!

D’us te colocou pra que nesse mundo? Pra cuidar de crianças??? Ser um sacerdote??? Um militar??? Administrador??? Advogado??? Professor???

Sabe o que vai fazer o diferencial na sua vida??? Vc saber sua missão aqui... Saber o que gosta e te dá prazer em fazer... Quando se descobre isso vc está a um passo da felicidade... E enquanto vc não saber isso, ou seja, enquanto vc não se encontrar... Vc pode casar 10 vezes... Pode namorar com a pessoa mais bonita e endinheirada que for (interesse)... Vc pode ganhar o que vc quiser... E mesmo assim vai acordar todo dia e ser infeliz... Pode ganhar R$ 10.000,00, mas se não tenho convicção de quem vc é... Do porque estar aqui e ao mesmo tempo ser levada pela roda das amigas... Pelos conselhos das amigas... Vai continuar na essência sendo uma pessoa infeliz e sem convicção definida...

Se comparar com os outros... Ou querer ter a vida dos outros... É algo que deixa a vida da pessoa miserável!!! A pessoa vive em outra realidade... E sabe que para viver naquela realidade de glamour... De zona sul... Só sendo dependente de quem está ficando...  O homem “rico” (porque rico mesmo tem iate, helicóptero)... Enfim... Mas tem gente sem cabeça que se ilude com tudo!!! Mas retomando o assunto: O homem “rico” (que não depende dos pais para ser rico) por vezes pega alguém pobre para bancar... Mas quando a mulher rica faz isso com um homem pobre é surreal... É porque esse homem tem muito valor... E podem ter certeza de que eu tenho visto isso acontecer... Tenho mesmo!

Tem “n” motivos que podem te fazer refém das emoções ruins:

Vc não pode viver refém das circunstancias... Dois prisioneiros... No cárcere na Macedônia... Não tinham como fugir... Daí eles começaram a cantar com alegria... Independente das circunstâncias que estavam vivendo naquele momento... E aí perto da meia noite as prisões se arrebentaram e D’us os livrou...Quem são eles? AP. Paulo e Silas (Atos 16:22-34)

Por errar e não consertar... O erro destrói... Não tem como vc mentir o tempo todo... E viver na alegria... Não tem como!!! Não tem como vc ser feliz em cima da infelicidade dos outros.... Aí vc me diz: Ah meus amigos não me vêem como uma mentirosa (o) é lógico não dormiam contigo... Não sabem de nada!!! Pois quem sabe de tudo é sempre o casal...  As pessoas a sua volta não sabem porque não viveram nem vivenciaram tudo no profundo que aconteceu...

Então para finalizarmos nas primeiras horas do dia procure previnir-se contra seus maus pensamentos...
Não acolha pensamentos e sentimentos ruins... Vença a batalha na mente expulsando o que não presta... Nos primeiros instantes do dia... Diga assim para o D’us que vc acredita:
(Vc pode fazer isso antes de dormir tmb) Senhor estas são as ultimas lagrima que choro... Nesse sono peço que o Senhor faça uma cirurgia em mim... E eu vou voltar ao normal... Esse problema vai ter  outra conotação pra mim...

E se no dia seguinte vier os pensamentos... Vc vai dizer vai pra trás... Vai pra trás...


NÃO FIQUE AUMENTADO OU PROLONGANDO SUAS TRISTEZAS POIS ELAS DEVEM PASSAR PELA SUA VIDA DE FORMA NORMAL!


#ficaadica

Um comentário:

Leticia Poggian disse...

Vc falou tudo. Mas pense que a libertaçao tem que começar do coraçao e nao da mente. ;)

Amo vc amigo. Entregue seu caminho e suas dores a Deus e Ele te guiará e limpará seu coraçao!