quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Praticando o distanciamento




Desligamento Emocional

O distanciamento é uma permissão “de recuperação” que me dou em consideração a qualquer pessoa ou situação que eu quero controlar, mas não posso... Ou que quer me controlar ou ainda que queira me humilhar...
Por exemplo, eu não posso controlar o comportamento de uma pessoa que viveu de maneira promiscua durante sete anos e quando vive um pequeno tempo de moralidade acha ruim!!!L
Eu não posso controlar o comportamento de uma pessoa, assim, tenho que praticar o distanciamento.
Para ser mais específico, TENHO QUE DEIXAR DE INVESTIR ENERGIA EMOCIONAL DE QUERER QUE A SITUAÇÃO SE MODIFIQUE... OU AINDA DE QUERER QUE A ÍNDOLE DE PROSTITUIÇÃO MUDE DE A OU B, OU QUE ALGUÉM PARA DE USAR ISSO OU AQUILO PARA SE ENTORPERCER.

Sabe é até algo engraçado... O poste “mijando” no cachorro!!! Alguém vil e podre se achando no direito de negar alguém limpo e puro!!! Mas nunca negando aos vagabundos que eram vis, sujos e podres como ela ou ele! Ah agora entendi! Os iguais se atraem... Vagabundos com vagabundas... É isso!!! Os dois lados não se dão valor... Mas... O lado das vagabundas e cadelas... Sofrem mais... Pois se sentirão usadas... Como sempre foram e como sempre se colocarão neste mundo...

DEIXO DE ME PREOCUPAR SOBRE UMA SITUAÇÃO QUE ESTÁ MUITO ALÉM DO MEU CONTROLE... Pois duas cegas... Ou dois cegos... Como irão se ajudar???
Duas vagabundas... Ou dois vagabundos... Como irão se ajudar?
Tenho nojo e pena...

Aprendi então me distanciar desta situação... Chegaram de madrugada né? Fizeram o que? É melhor mentir pra mãe né? Kkkkk

Não posso controlar isso!
É uma situação perfeita para eu praticar minha recuperação! É um grande modo para eu praticar a serenidade em face a total falta de controle e mentiras que foram contadas... Tipo: To mal de grana... Mas tem grana para ir pra night... Ah esqueci... São os machos que pagam!!! Rs
Talvez seja melhor definição de distanciamento, está em aceitar a minha falta de controle sobre outra pessoa, situação ou coisa.

Sabe... Aprendi o que não é distanciamento. Distanciamento não é tratar alguém com crueldade porque pede para voltar... Agora de uma coisa eu tenho certeza: O que vc planta... Você colhe!!! Ah se colhe!!! E eu vou assistir do camarote.

Distanciamento saudável é reconhecer o problema, aceitar a total falta de controle sobre o mesmo e a escolha de não investir a desnecessária energia emocional no problema... Até mesmo porque fazer por alguém que VALE a pena já é ruim... Imagina por uma pessoa vil e podre... Onde todos os homens ou mulheres de seu bairro sabem que nada valem ou valem nada!!!

Então se algum problema está me causando dano, ou me ameaçando de alguma maneira... Tenho que me distanciar, mas também preciso fazer o que é necessário para isso!
O distanciamento afasta a minha atenção e o enfoque de um problema está me aborrecendo... E isso pode ser pessoa ou situação... Sobre as quais sou impotente, e volto meu foco e atenção para mudar as coisas que realmente posso mudar...

O distanciamento de pessoas podres e vis me conduz à serenidade...

Se procurarmos as pessoas erradas... Ao invés de encontrarmos uma para dividir o peso... Encontramos uma pessoa que fará essa mala ficar mais pesada ainda...
Duas vagabas andando juntas... Ou dois vagabundos andando juntos... Não vai dar boa coisa né?
As pessoas certas sempre nos ajudarão... As pessoas erradas sempre colocarão mais fardos na gente!!!
Mas adianta falar? Não né!!!

Amigos... Ou amigas que aproveitam que temos recursos... Como carro e dinheiro...
Eu vejo pessoas que separam outras pelo simples fato delas não terem ninguém por elas... E fazem com quem tem... Ir por um caminho errado...
Pense nisso e viva bem!



Nenhum comentário: