terça-feira, 5 de novembro de 2013

Lavar seus pés...



Havia um costume na época de Yeshua (e entre os judeus) que ao convidar alguém para sua casa era de bom vitre receber essa pessoa com um beijo; o dono da casa deveria ungir a pessoa com um óleo perfumado sobre a testa ou cabeça... Além de conduzi-lo para o melhor lugar da mesa… E por fim ter tido seus pés lavados por alguém da casa… Yeshua não recebeu este tratamento que seria o mínimo de respeito.

O Mestre entra na casa de Simão e é recebido com desconfiança e frieza. Yeshua toma o seu lugar à mesa. Eles ficavam meio sentados e meio encostados. As pernas e a parte inferior do corpo ficavam estendidas sobre um sofá, enquanto a parte superior do corpo ficava ligeiramente elevada e sustentada pelo cotovelo esquerdo, que repousava sobre um almofadão.

O braço direito e a mão direita ficavam livres para movimentar-se e pegar o alimento. A mesa era bastante baixa (cerca de 30 a 50 cm) e próxima à cabeça. Os pés dos convidados ficavam fora dos sofás.

Em Lucas 7 nos relata um momento na vida de Yeshua… em que ele foi convidado para a casa do fariseu chamado Simão…
Os fariseus faziam grande descaso da pessoa de Yeshua… e talvez Simão tenha o convidado para testá-lo… Ou ate mesmo para humilhá-lo em sua casa… Contudo não importa qual foi sua real intenção… Mas vemos que o anfitrião não apreciou a santidade nem a vida do homem que ele tinha convidado para sua casa…
Em contrataste com o tratamento do fariseu… Chegou uma pessoa que não foi convidada nesse dia…
Uma mulher pecadora… Ela chegou e foi direto na mesa aos pés de Jesus…
E o texto nos relata que ela chegou, se ajoelhou… E chorou cobre os pés de Jesus…. Chorou tanto que suas lagrimas lavaram os pés do Mestre…
Apos chorar… ela pegou os seus cabelos e com eles enxugou os pés de Yeshua… Após esse momento. Enquanto todos estavam assistindo, ela abriu um vaso de alabastro… E passou o unguento nos pés Dele...
Certamente nesse momento ela ficou massageando os pés de Yeshua na frente de todo mundo… ela não deu caso para os seus olhares… Nem para os seus julgamentos… ela fixou o seu olhar nos olhos de Yeshua… Reconhecendo que Ele é Santo mesmo que ela não fosse...
E a partir daí ouvia-se os estalos dos beijos que ela dava nos pés de Jesus…
Sabe talvez hoje vc esteja como essa mulher pecadora… Talvez uma prostituta (não no sentido literal da palavra), mas alguém que tenha dado seu corpo para tantos homens usarem…
Eu quero lhe dizer que Yeshua tem felicidade e uma nova vida pra vc!!! E ele deseja que hoje vc se ajoelhe em seu quarto e ore pedindo perdão por tudo que vc tenha feito ate aqui.
D’us quer ouvir a sua voz… E precisa ver em você frutos de arrependimento…
O seu noivo quer ver uma nova vida nascendo em ti… Pense nisso e viva bem… 

Nenhum comentário: