quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

L I M I T E S




Eu só consigo colocar limites saudáveis em mim mesmo... E não conseguirei colocar restrições ou regras no comportamento dos outros!
Eu só tenho poder para estabelecer meus próprios limites; não posso estabelecer limites para alguém ou para outra pessoa.
Limites insanos são manifestados ou encobertos através da tentativa de controlar o comportamento de outra pessoa de acordo com minha vontade, em lugar de um caminho para meu próprio auto-crescimento e serenidade.
Como um CODA em recuperação tenho o direito de definir meus limites pessoais. Eu estabeleci meus próprios limites para melhorar minhas relações, promover minha própria serenidade e assegurar a continuidade do meu processo de auto-crescimento.
Meu direito de estabelecer limites saudáveis, trás consigo a responsabilidade de comunicar claramente os meus limites para as pessoas mais intimas que podem ser afetadas pelos mesmos...
Nunca uso meus limites como clavas para castigar outra pessoa ou como uma ferramenta para controlar os outros...
Eu também não espero que os outros saibam intuitivamente e que respeitem meus limites. Isso é fantasia. Com respeito ao estabelecimento de limites, meu limite não é “nenhuma surpresa”.
Se você está se relacionando comigo, você é convidada a conhecer os meus limites e o preço a ser pago por violá-los, antes mesmo que os viole.
Também é convidada para discutir aberta e honestamente comigo os meus limites. Se for justo, negociarei e os ajustarei para ajudar a minimizar qualquer conflito resultante dos mesmos.
Para mim, existe uma grande e distinta diferença entre “limite estabelecido” e o processo de disciplinar minhas crianças...
Criá-las, treiná-las e discipliná-las é minha responsabilidade. Uma das muitas áreas onde estou me esforçando para ensiná-las é como estabelecer limites saudáveis para elas.
Por exemplo: “Não comece a fumar só porque alguém que você observa está fumando ou se só dessa forma a outra pessoa o “aceitará”.
Muitas pessoas para serem aceitas... Dão sexo... E eu conheço algumas delas...
Eu estou tentando conseguir que quem eu amo estabeleça limites de não dar seu “sexo” para qualquer me baseando em educa-las e lhes dando o conhecimento de que sair fazendo sexo com qualquer um o tempo todo será prejudicial para elas no futuro... Pois a mulher se entrega muito... E a fama persegue se não houver da mulher uma mudança radical... A tal ponto de até não falar com os mais de 50 homens com quem transou.
Essa maneira, não é uma “regra” que elas terão que obedecer (e que provavelmente violarão atrás das minhas costas). Mas se torna uma decisão delas. Se tornares um limite saudável que elas estabelecem.
SE ALGUÉM ESTÁ VIOLANDO OS MEUS LIMITES, E ESTÁ VERDADEIRAMENTE ME CAUSANDO DANOS OU ME FERINDO, EU SOU RESPONSÁVEL POR FAZER ALGO SOBRE ESTA SITUAÇÃO.
Posso expressar o meu limite, mas se eles não respeitam, não os posso fazer respeitá-los ou possui-los, até mesmo se os levar para um tribunal.
TUDO QUE POSSO FAZER É ME PROTEGER DESSAS PESSOAS (SÃO DUAS)...
E NÃO DIEXAR ELAS ME USAREM COMO UMA OPÇÃO...

E esperar elas se darem mal nas opções que escolheram...

Um comentário:

Leticia Poggian disse...

Os limites são feitos para as situaçoes nao irem alem dos limites dos nossos proprios sentimentos.

#faloutudo #semmais #chibatadacomendosolta