segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Bye ao q te faz mal...



De quem vc sente saudade? Se é que sente?
Qual é ou quais são as pessoas que fazem falta na sua vida?
Neste texto, daqui por diante, vou ater-me a escrever no singular... Fica mais fácil!!! : )
Por vezes vc pode ter falta ou sentir saudades de uma ilusão... De algo que nunca foi o que pareceu ser... Na verdade vc vivia num conflito interior do que vc pensou quem era a pessoa... Ou do que realmente ela era!!! E isso é uma mistura difícil de identificar!
Mas às vezes a grande dificuldade de se desvincular da experiência passada e prosseguir a vida é justamente a manutenção da ilusão. Pois vc sente muita mais falta da pessoa que vc julgava existir do que a pessoa que realmente existia!
E isso faz parte do amor platônico, do amor romântico... Que é quando vc idealiza o outro de acordo com o seu desejo e o outro mesmo sem perceber ou até mesmo percebendo começa a vestir as amarras que vc está colocando nele.
É estranho isso... Mas às vezes o erro nem é do outro. O erro é nosso em não querer enxergar. A própria pessoa ou até mesmo amigos e amigas desta pessoa lhe deram indícios de que não era uma pessoa honesta, que não valia nada... A pessoa deu vários indícios que NÃO era apaixonada por vc... Pois se a pessoa já teve tantos homens ou tantas mulheres e vc descobriu que em todo tempo essa pessoa te traia é pq não te amava.
A pessoa mesmo tendo te traído... Não sendo honesta nem tendo hombridade tem um grau de culpabilidade, mas fica até difícil medir o seu grau de culpa por deixar-se iludir... E... Ao ver o erro ou sentir que não era mais bem quisto não saiu daquela situação e preferiu comer migalhas... Pois diferente dessa pessoa vc não precisa se escorar em quem tem dinheiro para ter uma casa boa! Vc tem pq vc trabalhou para conseguir isso... Mesmo que seja em um ponto escondido da zona oeste... rsrs
Voltando... O que quero dizer é que por vezes criamos amarras que nascem das nossas projeções! E o outro sabe que não é isso, acaba vivendo um papel como se fosse. Diferente se vc vai conhecendo a pessoa devagar...
Esse negócio de amor a primeira vista é muito perigoso. No primeiro encontro a pessoa te leva pra cama dela... Pra casa dela... Esquisito isso!
O amor é uma habilidade e para tanto ele tem que ser processual. E se vc diz que está apaixonada a primeira vista... Vc corre o risco de se apaixonar pela projeção que fez não por aquilo que realmente a pessoa é!
As prisões afetivas nascem das nossas expectativas. Muitas vezes aprisionamos o outro em nossas expectativas. E porque depois que passou aquele relacionamento vc não consegue se livrar? Justamente porque vc não consegue se livrar da ilusão que criou!
E sabe quando eu me libertei disso em relação a todos os relacionamentos que passaram por mim? Quando eu reconheci que não perdi tanta coisa assim... E em alguns casos quando eu olhei de forma racional e disse para mim mesmo... Neste caso em especifico EU NÃO PERDI NADA! Olhe para a situação que vc estava e veja onde vc está agora! Quem perdeu foi a outra pessoa e não vc. Olha para onde vc ficava, as condições subumanas de sobrevivência que vc se submetia e com o tipo de pessoa que vc estava. E olhe agora!
Isso foi libertador!!!
Na maioria dos meus romances a pessoa que eu achava que amava nunca existiu! Em raros casos existiu de vdd como em 2008, mas de resto nunca existiu... Foi tudo uma projeção minha!
Quando eu percebi tudo isso e fiz essa reflexão junto a minhas amigas psicólogas... E elas conhecendo e vendo vídeos no youtube, facebook de x, y e z... Através do método estipulado por elas eu pude me libertar e foi como se eu tivesse tirado um tumor de mim... Algo de muito ruim saiu de mim... E pude perdoar... ALIÁS, TEM ATÉ UM POST MEU CHAMADO: “PERDÃO HOJE” no dia 10/09/2015 onde eu perdoei algumas pessoas.
Então amigos e amigas... Pare de achar que vc perdeu tanto. Olhe com a razão e friamente descubra que vc não perdeu nada... Ou então... Pense que vc já perdeu há muito tempo, pois nunca teve. Vc tem que ter maturidade e deixar que esses pensamentos te causem tanta ferida.
Se vc hoje não se livrar desse fardo vc vai se boicotar. E vc mesma vai perder a vontade de viver, de sonhar, de ser feliz... E tudo isso por quê? Porque vc se amarrou a uma ilusão e permitiu que ela se tornasse o centro da sua vida.
Dá vontade de gritar no seu ouvido e te fazer entender tudo que eu já aprendi com relacionamentos... E sei que vou aprender ainda mais... Não tem um jeito pior de perder do que fingir que não está perdendo...
E isso é a pior maneira de perder que é quando vc finge que não está perdendo!
Passar uma mão de tinta quando a parede está podre não vai adiantar!
Yaohushua disse: Não adiantar vc caiar um sepulcro... Pois lá por dentro vai continuar existindo podridão. A podridão tanto continua que a pessoa que vc idealizava volta às mesmas praticas de antes... A podridão sempre esteve ali... Escondida, mas ali!
O que talvez eu tentei fazer em alguns relacionamentos era colocar a mão na ferida e tentar ver o todo para que assim resolvesse definitivamente o problema... Mas quando um quer e o outro não... Esse relacionamento não dará certo! Colocar a mão na ferida vai doer e machucar de novo... E se ainda assim for preciso acabar com esse relacionamento... Eu digo: Acabe!
NÃO TENHA MEDO DE TERMINAR SEU NAMORO SE VC DESCOBRE QUE ALI VC ESTÁ VIVENDO UMA ILUSÃO OU QUE O OUTRO ESTÁ FAZENDO DE VC UM TERRITORIO DE SUA ILUSÃO. A pessoa pode te usar para pagar contas de cartão de crédito, cama, fogão, etc.
Qualquer coisa... Pq percebeu que vc faria tudo por ela ou ele...
Ninguém tem obrigação de ser para o outro uma ilusão. E para este caso vale aquele discurso: Antes só do que mal acompanhado.
Eu vivia patinando em relacionamentos destrutivos... Que me machucavam... Que nasciam de maneira errada... E eu sabia disso desde o inicio, em todos estes relacionamentos. Mas não tinha coragem de acabar com aquela palhaçada... Com aquele circo que eu mesmo montava...
Uma frase me segue agora:

“A paixão de um momento não vale o inferno da vida toda”.

Indiooooooo

Um comentário:

tais disse...

A distância é intrigante.
Tem quem fique distante ao nosso lado e quem continue ao nosso mesmo distante.

"Eu não vivo de falsas alegrias diárias....mas sim de momentos de felicidades plena."