segunda-feira, 19 de outubro de 2015

O porquê de eu te chamar... Ignorante!!!



Se eu te chamo de ignorante estou na verdade te elogiando...

Leia o texto a seguir e entenderá mais a respeito de nosso mestre e irmão mais velho Yaohushua!


Algumas pessoas ficam me indagando acerca das "ignorâncias" que Yaohushua fazia... Contudo repetidas vezes falo que não tem a ver com "ignorância" em si e sim com uma assertividade (é a capacidade de expor de maneira clara – e sem máscaras – o que se pensa, sente ou quer) na qual Yaohushua exercia com maestria...

Nos textos abaixo forçarei um pouco a exegese sem me tornar um herege.

Lucah (Lucas) 2:49
"Respondeu-lhes ele: Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devia estar na casa de meu Pai?"

Neste vemos claramente Yaohushua falando com os seus pais de uma forma dura, porém assertiva... No versículo 51 vemos seu pai e sua mãe sendo sujeitos ao que Ele dizia...


Yaohukanan (João) 2:4
Respondeu-lhes Yaohushua: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

Toma!!! Alguns dizem que esta forma de se falar da época é até educada... Não quero entrar em detalhes concernentes ao Hebraico ou ao Grego e nem a tradução utilizada por nosso “irmão” João Ferreira de Almeida... Mas quero deixar bem claro que a assertividade foi dura neste caso...


Matityaohu (Mateus) 12:48-50

48"Ele, porém, respondeu ao que lhe falava: Quem é minha mãe? e quem são meus irmãos?"
49"E, estendendo a mão para os seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos."
50 - Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe.

Olha este texto... Eu sei... Tem todo um contexto antes para que ele fale isso... Acredito na minha “ignorância” que este povo merecia que ele falasse assim...


Marcus (Marcos) 7:27
"Respondeu-lhes Yaohushua: Deixa que primeiro se fartem os filhos; porque não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos."

A mulher suplica pela cura de sua filha... Yaohushua poderia prontamente curá-la, mas antes de lhe conceder a cura experimentou a fé dela...
Com tremenda assertividade!

Marcus (Marcos) 7:28
"Ela, porém, replicou, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos debaixo da mesa comem das migalhas dos filhos."

Esta mulher de origem sírio-fenícia respondeu a altura! Contudo se comparou a um cachorrinho, tendo em vista o próprio mestre tê-la comparado.

Yaohukanan (João) 6:67

- Perguntou então Yaohushua aos doze: Quereis vós também retirar-vos?

Essa é uma das mais lindas... Yaohushua havia multiplicado os pães (5 pães e dois peixinhos) e o povo tinha ficado louco por mais...
Até esperaram ele descer do monte para pedirem mais pães e peixes...
Contudo sobrenaturalmente ele não desce pelo lado que subiu e aparece depois andando sobre o mar para encontrar seus discípulos...
Quando chegam à terra a multidão sabendo onde ele estava foi atrás... Talvez no intuito ou interesse de conseguir coisas com facilidade, contudo Ele vem com um discurso duríssimo... Aonde um a um vai saindo de sua presença... Ficando assim apenas os discípulos... E aí Yaohushua nos surpreende mais uma vez... Ele diz aos seus amigos... “E vcs não vão embora também não!!!” Isso nos mostra que o discurso de Yaohushua é o mesmo... Seja para os íntimos ou para toda congregação...


Matityaohu (Mateus) 21:12
"Então Yaohushua entrou no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;"

Eu não vou nem comentar sobre este episódio... Como eu sempre digo: É mistério!!!

Matityaohu (Mateus) 7:6
"Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para não acontecer que as calquem aos pés e, voltando-se, vos despedacem."
Olha que palavra dura ele dá em relação aos fariseus e saduceus...


Yaohukanan (João) 7
20 - Quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: Yaohukanan (João), o Batista, enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou havemos de esperar outro?
21 - Naquela mesma hora, curou a muitos de doenças, de moléstias e de espíritos malignos; e deu vista a muitos cegos.
22 - Então lhes respondeu: Ide, e contai a Yaohukanan (João) o que tens visto e ouvido: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.


Talvez porque Yaohushua não tenha ido até a prisão visitá-lo, ou porque Yaohukanan (João) esperasse que Ele revolucionasse tudo de uma só vez... Não sei exatamente qual a dúvida que corroeu o coração de Yaohukanan (João) para que ele enviasse seus discípulos até Yaohushua e fazê-los perguntar: “Tu És o Eliyaohu (Elias) que haveria de vir” ou “Tu és verdadeiramente o messias”... Enfim...

Por esta incredulidade Yaohushua é mais uma vez assertivo e enfático em suas declarações...

Nenhum comentário: