segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Você é consciente do que precisa romper em sua vida?



O dia do rompimento é ruim e cruel para quem AINDA ama ou AMOU! Contudo é um processo, ou porque não dizer, um deserto que vc tem que passar.
Por mais que nesse “deserto” vc pense coisas do tipo: Jamais irei me recuperar; estou sem chão; só penso naquela pessoa.
Eu te digo: Isso tudo vai passar... Com certeza vai!
Apesar da pessoa que você estava te fazer tão mal, às vezes com frases horríveis ou chegando até a tratar você como um nada! P.s.: Sendo que ela nunca tratou quem deveria ser tratado assim, mas, vc que não deveria ser tratado de tal maneira... Assim o foi!
Então, conforme eu estava falando, apesar dela te fazer tão mal, vc não a larga... Pois tem um vínculo DOENTIO de codependência afetiva!
Vc sabe que essa pessoa te faz mal... Mas vc não sabe (ou sabia) viver sem ela! Essa pessoa pode ser um engenheiro recém formado, um garoto do quartel, um policial casado, um empresário que mora de frente a praia, um p.a. antigo, etc. Não importa o exemplo que eu coloque aqui... Todos estes exemplos podem ser possivelmente casos de codependência afetiva doentia.
Digamos que após largar essa codependência afetiva DOENTIA,  então vc começa a dar passos... Na primeira semana é horrível. Vc sofre, chora, não pode ouvir a musica, não pode sentir o cheiro, não pode ver aquela coisa que tem na sua casa e que te faz lembrar a pessoa amada... Contudo vc começa a dar passos de LIBERTAÇÃO e esses passos são como se vc tivesse caminhando para uma terra que só vai te fazer bem! E daí um mês depois aquele sofrimento ficou menor... Dois meses depois... E por aí vai... E de repente vc não está em mais se lembrando da pessoa... Ela ou Ele deixaram de ser o seu primeiro pensamento do dia! APESAR DE AINDA TER UM VINCULO SILENCIOSO SENDO DESARMADO DIA APÓS DIA DENTRO VC!
Eu posso dizer que a dependência afetiva não morre da noite pro dia! Mas é como se vc fosse sufocando uma célula cancerosa com processo da quimioterapia na qual vc vai retirando a vida da célula cancerígena dia após dia!
Digamos que após três meses, ou dois ou até mesmo um mês depois de vc ter se libertado daquela pessoa vc a encontra e tem a famosa recaída (#sqn pelo menos pra mim). Daí o castelo que vc estava construindo... O Chão que vc tinha andado e encontrado novamente... E que tinha sido tão difícil senti-lo... Sabe o que acontece? Vc joga tudo isso fora e volta para o Egito! Para aqueles que leem as minhas postagens e não gostam de ler as escrituras... Aproveitem para ver a novela da Record e entenderem mais do que eu estou querendo dizer com “voltam para o Egito”.
Se vc reata com um destes relacionamentos do seu passado ou com um em especifico eu te digo... Vc reata com algo doentio!
Eu aprendi que quando temos dependência afetiva, temos que manter a distancia máxima. Caso contrário a cura NÃO VEM!
Parar de querer saber da vida daquela pessoa... Facebook, Instagram, Twitter, Video no Youtube, etc. Fuçar estas coisas não te traz a cura!!! Parar de preocupações como: onde ela (ele) está? Onde ela(ele) foi?
O projeto é CESSAR todos os pontos que podem lhe fazer voltar pro ex. Se isso aconteceu na vida dela (dele) no passado (de procurar as pessoas) com pessoas que não valiam nada e não acontece com vc que foi uma das melhores coisas que aconteceu na vida dela(dele)... DANA-SE!!!  Não pense nisso.
Hoje eu sei viver o desconforto que me edifica! Mas quando vc não sabe viver esse desconforto vc vai SE BOICOTAR o tempo todo. É tipo como a pessoa que fala: Vou parar de fumar e não para (e continua com os dentes amarelos – aarrgg horrível)! Vou parar de beber e não para!
Viver o desconforto de renunciar pode ser ruim no inicio... Mas quando vc faz isso consciente sem a mente miúda e tacanha de quem é orgulhoso (a) com quem não merece... Vc vence!!!
A mão de YAOHU me auxilia! Pois Ele me fez consciente do que eu precisava renunciar em minha vida... Situações que estabeleci limites! Porque se eu não fizesse isso eu nunca seria curado e ainda ficaria eternamente doente na fila dos necessitados chorando por pessoas que não se dão ou muito menos nunca se darão o devido valor!
Hoje percebo que não preciso mendigar um pão de bondade, carinho ou afeto de quem nunca teve isso, de verdade, pra dar! Ninguém foi criado para se arrastar afetivamente a ninguém... Nem ao ponto de fazer uma tattoo de quem não é nada seu como no vídeo:
Agente foi feito para amar... E amar pra que? Pra nos ajudar a enfrentar o desconforto do deserto, pois as escrituras dizem: melhor andar dois juntos do que separados (Eclesiates 4:9). Caso contrario não faz sentido! Talvez eu tivesse ajudado muito em varias situações os desconfortos do deserto alheio... Em várias e inúmeras situações... Mas não tive a reciprocidade necessária.
Assassinei alguns desconfortos... E um deles foi o desconforto de ficar sozinho... Procurei amigos... Amigas... E isso me fez melhor! E as coisas aconteceram sem ao menos eu esperar... Tô bobo até agora. Pessoas que se aproximaram... Pessoas que conheci e já se foram... Tantas coisas podem acontecer em apenas 1 mês e poucos dias...
Yaohu faz diariamente milagres em nossa vida!!! Assim como Ele abriu o mar vermelho para o povo passar... Ele o faz agora também! E disponibiliza todas as ferramentas necessárias para caminharmos e atravessarmos os mares de iniquidades que se levantam contra nós.
Sempre que me encorajo a enfrentar os males que vem sob minha vida eu estou exercendo os cuidados do Criador sobre mim! Sempre que eu me encorajo a colocar o pé no “mar” que me ameaça eu estou cumprindo a parte da promessa de que Ele estará sempre ao meu lado. Quando vc não tem medo e enfrenta o desconforto que lhe chega... Eu olho para o desconforto e digo: E agora o que vamos fazer a partir deste momento? Ou eu te venço ou sou vencido por vc? Porque vc está me desafiando?  O que vc me traz de bom?
EU VOU AQUI E AGORA RECRUTAR AS MINHAS MELHORES PARTES PORQUE SÓ ISSO ME INTERESSA!!! Se o desconforto me é apresentado é preciso que eu passe por ele e alcance a terra prometida mesmo que em Santa Cruz... rs

Os desconfortos nos fazem crescer!!! Obrigado Yaohu por suas mãos, pois contigo eu dou continuidade no processo de caminhada e de enfrentamento. E digo: hoje vivo os enfrentamentos diários dos meus desertos para que assim eu chegue ao conhecimento da Terra que tu me preparaste. 

Nenhum comentário: