quinta-feira, 4 de abril de 2013

MENDIGAR AMOR???



Mendigar amor é péssimo... E se torna pior ainda quando é de um filho ou filha para um pai ou para uma mãe...
Eu sou pai e sei muito bem que não é só o filho que deve procurar o pai... Mas os pais podem, precisam e devem procurar seus filhos...
É impressionante que tem filhos interesseiros, mas nestes últimos dias também vemos pais interesseiros que procuram seus filhos para obterem algum benefício.

Conheço uma pessoa que ao conversar com sua mãe... Relatou que disse a sua mãe que ela tinha preferência por sua irmã (nós sabemos que às vezes isso acontece). Daí a mãe mentindo pra ela disse que não... Mas se a própria filha sentiu isso... Então não tem como a mãe negar... Outra coisa horrenda foi que sua mãe ao ver a possibilidade de sua filha não fazer o que ela quer ameaçou a filha dizendo: Se vc não vier aqui fazer meu cabelo eu não vou te dar mais nada!!!

Ora quem ama... Ama e pronto... Dá sem se preocupar se vai receber... Ainda mais o amor de uma mãe para um filho... Que deveria ser do tipo: Mesmo que você (minha filha) não faça isso por mim... Eu farei por vc... Porque te amo... A mãe ou o pai devem fazer por ele (dentro da medida do possível) sem reservas...
Neste caso em específico vemos que a mãe só dará algo a sua filha se esta fizer o cabelo dela ou o favor que ela deseja... E isso é RI DÍ CU LO...

A 1ª coisa ridícula aqui nesta história é que a mãe já havia abandonado por duas vezes essa minha amiga... Ou seja, nada muda... E até hoje ela nunca pediu perdão por isso.
A 2ª coisa ridícula é que esta mãe é interesseira e só procura a sua filha para ter benefício próprio.
A 3ª coisa ridícula é essa mãe ver a necessidade de sua filha ter um quarto um lar melhor prefere que ela more com o seu pai para implicar com a madrasta dela...
A 4ª coisa ridícula é essa filha abrir mão de pessoas que a amam de verdade e tentar conquistar o amor de quem (palavras desta filha) nunca irá mudar!!!

Eu ando muito... Por muitos lugares e vejo muitas coisas... Aprendi a duras penas que o ser humano, por natureza, é ingrato... Uns mais e outros menos... Mas no geral todos são ingratos. E por mais que abandonemos tudo... Larguemos tudo e demonstremos nosso amor... Mereceríamos no mínimo o mesmo comprometimento de volta... Mas sabe o que ganhamos na verdade???
Frutos de ingratidão...

Nenhum comentário: