quarta-feira, 15 de maio de 2013

Aliança




Gênesis 15:1
Depois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão: "Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa! " 
Gênesis 15:1

Para começar uma aliança não se deve temer... Pois onde existe o medo... Não existe confiança... Onde existe o medo não existe liberdade o que existe na verdade é opressão... E no verdadeiro D’us nós somos livres de toda a opressão...

Talvez você foi criado, com se D’us fosse aquele velho de barba branca... Que ficava com um raio na mão... E se você fizesse algo errado Ele jogava o raio na sua cabeça...
Se você fizesse algo errado alguém falava D’us vai te castigar... Vai acabar com a sua vida... Vc vai ver o que vai acontecer!!!
Tenho algo a te dizer: D’us é um D’us de amor!!!

D’us conversa com Abrão e diz olhe para o céu e conte as estrelas... Olhe as areias... Tudo que existe assim será a descendência que eu te dou (Hoje é o que entendemos como o povo Judeu e Mulçumano). Assim será Abrão a sua história... O seu legado!!!

Se pararmos para pensar somos também a descendência de Abrão (olhe para as estrelas) e o nosso legado é um legado de benção... Sim ou não?
As gerações a partir de nós serão cada vez mais abençoadas...
Frutíferas, santificadas, prosperas,

No dia que D’us entrou na história da  tua vida a luz brilhou na casa, na sua família então as trevas não tem mais poder contra a luz de forma alguma...
Será que vc crê nisso independente da religião que vc segue?
Abrão (pois ainda não era Abraão) tudo isso de D’us te deu... Mas só no versículo 9 Abrão entendeu a profundidade da aliança que D’us queria fazer com ele...
Quando vc  faz uma aliança com alguém é algo sério!!! Pode não ser ou não aparecer para alguns, mas é sério...
Na hora de um noivado não é mais um momento de elogios ou carinho é um momento de aliança... Ainda mais se feita a público para todos verem...
D’us não quer te dar apenas um presente, apesar de amar nos abençoar... O nosso negócio com D’us vai além de um presente ou um favor ou uma dádiva... O negócio com Ele é anel no dedo,,. Sandália nos pés... É capa de filho... Capa de filha... É entrar no Santo dos Santos... É assentar a mesa do Senhor... 

No versículo nove nós lemos:
Respondeu-lhe o Senhor: "Traga-me uma novilha, uma cabra e um carneiro, todos com três anos de vida, e também uma rolinha e um pombinho".
Gênesis 15:9

Teologicamente falando o que está intrínseco neste versículo é que D’us pediu todos os tipos de alianças possíveis na condição financeira que existia... (hj vc já viu isso acontecendo em alguma religião?) D’us pediu desde o pombinho que era mais baratinho até o bezerrão bonitão...e carão... rs

Abrão trouxe todos esses animais, cortou-os ao meio e colocou cada metade em frente à outra; as aves, porém, ele não cortou.
Nisso, aves de rapina começaram a descer sobre os cadáveres, mas Abrão as enxotava.
Ao pôr-do-sol, Abrão foi tomado de sono profundo, e eis que vieram sobre ele trevas densas e apavorantes.
Então o Senhor lhe disse: "Saiba que os seus descendentes serão estrangeiros numa terra que não lhes pertencerá, onde também serão escravizados e oprimidos por quatrocentos anos.
Mas eu castigarei a nação a quem servirão como escravos e, depois de tudo, sairão com muitos bens.
Você, porém, irá em paz a seus antepassados e será sepultado em boa velhice.
Na quarta geração, os seus descendentes voltarão para cá, porque a maldade dos amorreus ainda não atingiu a medida completa".
Depois que o sol se pôs e veio a escuridão, eis que um fogareiro esfumaçante, com uma tocha acesa, passou por entre os pedaços dos animais.
 
Naquele dia o Senhor fez a seguinte aliança com Abrão: "Aos seus descendentes dei esta terra, desde o ribeiro do Egito até o grande rio, o Eufrates: 
Gênesis 15:10-18

D’us trouxe Abrão ao máximo que ele podia compreender de D’us... A nossa vida em si vai ser sempre medida ao nosso conhecimento de D’us...
Vc não pode se relacionar com alguém se vc não conhece a pessoa...
Quando D’us solicitou tudo isso a Abrão... Aí que Abrão compreendeu que o negócio era sério!!!
D’us tinha pedido todas as formas de aliança... Abrão compreendeu... Agora é sério Abrão D’us quer casar comigo!!! D’us quer selar de uma vez por todas a nossa aliança... Na hora que Abrão entendeu isso!!! Ele adormeceu...

Capítulo 16
Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dera nenhum filho. Como tinha uma serva egípcia, chamada Hagar,
disse a Abrão: "Já que o Senhor me impediu de ter filhos, possua a minha serva; talvez eu possa formar família por meio dela". Abrão atendeu à proposta de Sarai.
Quando isso aconteceu já fazia dez anos que Abrão, seu marido, vivia em Canaã. Foi nessa ocasião que Sarai, sua mulher, entregou sua serva egípcia Hagar a Abrão.
Ele possuiu Hagar, e ela engravidou. Quando se viu grávida, começou a olhar com desprezo para a sua senhora.
Então Sarai disse a Abrão: "Caia sobre você a afronta que venho sofrendo. Coloquei minha serva em seus braços, e agora que ela sabe que engravidou, despreza-me. Que o Senhor seja o juiz entre mim e você".
Respondeu Abrão a Sarai: "Sua serva está em suas mãos. Faça com ela o que achar melhor". Então Sarai tanto maltratou Hagar que esta acabou fugindo.
O Anjo do Senhor encontrou Hagar perto de uma fonte no deserto, no caminho de Sur,
e perguntou-lhe: "Hagar, serva de Sarai, de onde você vem? Para onde vai? " Respondeu ela: "Estou fugindo de Sarai, a minha senhora".
Disse-lhe então o Anjo do Senhor: "Volte à sua senhora e sujeite-se a ela".
Disse mais o anjo: "Multiplicarei tanto os seus descendentes que ninguém os poderá contar".
Disse-lhe ainda o Anjo do Senhor: "Você está grávida e terá um filho, e lhe dará o nome de Ismael, porque o Senhor a ouviu em seu sofrimento.
Ele será como jumento selvagem; sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele, e ele viverá em hostilidade contra todos os seus irmãos".
Este foi o nome que ela deu ao Senhor que lhe havia falado: "Tu és o Deus que me vê", pois dissera: "Teria eu visto Aquele que me vê? "
Por isso o poço, que fica entre Cades e Berede, foi chamado Beer-Laai-Roi.
Hagar teve um filho de Abrão, e este lhe deu o nome de Ismael.
Abrão estava com oitenta e seis anos de idade quando Hagar lhe deu Ismael.
 
Gênesis 16:1-16

O grande erro da nossa vida é tentar viver ela da nossa maneira... A coisa mais certa é: Todos nós somos livres para fazer de nossas vidas o que quisermos... Mas não somos livres para escolher as conseqüências daquilo que agente decidiu.

Abrão esperou dez anos... E olhava pra si e cada vez ficava mais velho... E achando que a promessa não vinha ele preferiu obedecer a sua esposa que lhe deu a idéia de se deitar com sua empregada (serva), pois era um costume da época – caso a esposa não conseguisse dar filhos ao seu marido. Seu marido poderia ter filhos da escrava para ser criado como se fosse filho do casal. Quando Sarai oferece sua escrava a Abrão... Ela não esperava que ele fosse aceitar. Na verdade ela queria escutar: Vc é  a mulher da minha vida... Eu não vou me deitar com ninguém não vou fazer isso com ninguém... Ou eu tenho com vc ou não tenho com ninguém, pois essa aliança... É entre eu e vc...

A confusão entre Judeus e Mulçumanos começou devido a isso!!! Ismael (povo mulçumano) filho da escrava e Isaque (povo judeu) filho de Sarai.
As coisas não acontecem de uma hora pra outra... O crescimento é devagar... E já se passaram alguns anos... Então devemos obedecer quem está de fora ou quem está de dentro (nós)?

Vc vai precipitar o propósito de D’us... Vc é a geração da ansiedade??? É isso??? Aparece outra pessoa e vc diz: Ele quer coisa séria comigo... E olha que não é brincadeira não... O mundo vai te oferecer todo tempo a facilidade... É mais fácil fazer o errado do que fazer o certo... Não é mesmo? É melhor obedecer quem nunca largará suas esposas ou seus interesses por você do que vc fazer suas próprias escolhas...

Para refletir:  Você conhece alguém que largou tudo por vc? Mesmo não sendo do seu sangue ou tendo obrigação de largar tudo por ser seu pai ou sua mãe... E seu pai ou sua mãe largariam tudo por vc?

Nenhum comentário: