terça-feira, 7 de maio de 2013

Você tem valor!






Vou citar alguns exemplos que não desta pessoa que vos escreve, mas são apenas exemplos: imagina que eu tivesse quatro ou cinco filhos ou filhas; não dou valor a eles a ponto de pensar somente em mim; dou valor a minha nova família e esqueço dos meus filhos; não tenho um emprego fixo; abandonei meus filhos ou filhas quando eles mais precisavam de mim; só faço o bem a meus filhos se eles me obedecerem ou e fizerem algo em troca pra mim; não sou exemplo de pai nem de mãe; falsifiquei meus diplomas; sou interesseiro, etc. Ainda que eu tivesse todos esses erros - eu iria encontrar alguém nesse mundo para ficar comigo! Alguém que por mais erros que eu tivesse ainda assim iria quer ficar comigo. Vemos isso todos os dias. Agora imagina outra situação, por exemplo: Dois diplomas e uma pós; trabalho; carro pago; um futuro apartamento; não abandono quem depende de mim; fiel; verdadeiro; provou mais de uma vez que faz as escolhas e dá prioridade a elas; etc. Quais das duas situações são melhores? Imagina que a segunda opção seja a melhor então PORQUE uma pessoa pode julgar a segunda opção como algo SEM futuro? E o que essa pessoa vive hoje TEM futuro?
Porque eu estou falando tudo isso? Porque um amigo meu escutou as seguintes frases: “Você é um m_ _ _ _ _”
“Do seu lado eu não tenho futuro”
“Tenho que pensar no meu futuro”
São frases que o demônio solta e que vem a sua mente. E devem ser abolidas do seu dia a dia. Quando alguém fala: “tenho que pensar no meu futuro!!!” É interessante pensar que uma das duas pessoas nunca pensou nisso então! Uma das duas pessoas que tinha muito mais a perder nunca pensou nisso então??? Eu sei o que aconteceu!!! As amigas, alguns da família chegam e falam: “você tem que pensar no seu futuro”.
Contudo o futuro é incerto. E é mais incerto ainda se não sabemos para onde vamos - e ainda sim corremos atrás do vento de opiniões ou conselhos.
Quem deveria saber o que realmente é bom para si é a própria pessoa! Não as pessoas que a circundam e a fazem de marionete com suas opiniões vazias e que não sabem nada do que aconteceu no profundo!
Fazer as pessoas se sentirem um nada sem olhar em volta e ver que tem telhado de vidro é horrível! Muito horrível!  
Daí eu falei para esse meu amigo: “Você tem valor” Tem muito valor. Pois se pessoas com todos os defeitos que eu citei acima conseguem alguém que as ame de verdade o que dirá de você que não possui aqueles defeitos e ainda tem muitas qualidades. Você é novo vai comprar seu apartamento. Vai em frente, pois o futuro te aguarda e o que ele tem pra você é grande. Na verdade meu amigo você deve pensar no seu futuro. Você tem valor!!! Você tem valor!!! Muito valor e vai dar muitos frutos. Você não depende de uma mulher que tenha dinheiro para te dar as coisas, pois você corre na frente e consegue. Amigo a palavra pra você esta tarde é que você tem valor!!!

Algumas verdades devem ser ditas. E se pessoas com erros piores têm seu valor reconhecido por outras. Imagina você que NÃO possui aqueles erros? Você não é um m_ _ _ _ _ te fizeram de m_ _ _ _ _ e isso é completamente deferente de você ser um m_ _ _ _ _.

Amigo vá a luta e saiba que mesmo que você tenha todas estas qualidades e poucos daqueles defeitos você e não é melhor nem pior do que ninguém neste mundo, pois D’us vê a todos com igualdade, contudo se não nos arrependermos e fizermos diferente Ele não nos perdoará e não agirá em nossas vidas.

Resumo: Se pessoas piores que você conseguem alguém para amá-las de verdade pelo que SÃO - imagina você meu amigo. Imagina você!

Equipe Paixão pelo Fogo

Nenhum comentário: